Sobre: Notícias

Março 1, 2013
Os deputados municipais e outros autarcas do BE/Porto não aceitam a crueldade social do Executivo camarário e irão fazer mais uma concentração de 4ª a 6ª feira (27/2 a 1/3) junto à Domus Social – rua Monte dos Burgos, 12 – entre as 11 e as 13 horas.
Abril 24, 2021
Consulta aqui os resultados das eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Porto que ocorreram em 24 de abril.
Abril 6, 2021
Estão convocadas as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda do Porto para o mandato 2021 - 2023. A atual Comissão Coordenadora Concelhia, reunida a 4 de fevereiro, aprovou a convocatória das eleições que  decorrerão no próximo dia 24 de abril.
Março 29, 2021
Na campanha, Sérgio Aires diz que tem como objetivo “pôr o combate à pobreza e às desigualdades no topo das prioridades com um enfoque muito especial na habitação, na saúde, nos desafios demográficos e na justiça climática”. As consequências da pandemia de covid-19 fazem-se sentir gravemente e vão perdurar por muito tempo. E é também por isso que o candidato considera que, perante essa situação, a cidade precisa de “mudar de rumo. “É preciso que, definitivamente, se entenda a luta contra a pobreza como condição fundamental de desenvolvimento local, afirma.
Fevereiro 16, 2021
O Bloco de Esquerda fez aprovar a sua proposta de criação de um programa municipal de apoio às e aos cuidadores informais, com o voto favorável de todas as forças políticas da Assembleia Municipal do Porto, excepto da bancada 'Rui Moreira, Porto Nosso Partido', que votou contra.
Fevereiro 2, 2021
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou, ontem, na Assembleia Municipal do Porto dedicada à Habitação, uma Recomendação e uma Moção num total de 10 propostas, pela urgência da garantia de condições para a salvaguarda do direito à habitação e pela emergência de uma resposta do Governo de combate à crise da habitação. Os resultados das votações falam por si.
Janeiro 17, 2021
O partido quer que o Governo e município do Porto expliquem de quem partiu a decisão de retirar uma cláusula do contrato de compra e venda dos terrenos onde o Corte Inglés quer construir. Essa cláusula permitiria reverter o negócio sem indemnização em caso de chumbo do projeto pela Câmara.
Janeiro 8, 2021
O tema das presidencias e das autárquicas foram naturalmente tema da reunião, mas foram sobretudo as questões que fazem o momento atual da cidade que estiveram na ordem do dia: habitação, PDM, economia local, direitos sociais, combate à pobreza, transportes e democracia local foram alguns dos assuntos em torno dos quais se debruçaram as e os aderentes do Bloco de Esquerda que participaram nesta sessão online.