Share |

Sobre: Câmara Municipal

Janeiro 19, 2023
Janeiro 19, 2023
Nasceu no Porto em Fevereiro de 1969 e vive em Campanhã. Licenciou-se em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Desde cedo se dedicou ao combate à pobreza, seja a título voluntário seja profissional, desempenhando diversos cargos, tais como investigador, formador, assessor e especialista em múltiplos programas e instituições da cidade e ao nível nacional e internacional. 
Abril 29, 2022
O Vereador do Bloco de Esquerda, Sérgio Aires submeteu hoje para a discussão na reunião de Executivo do Porto, a recomendação "Porto livre de Homofobia, Transfobia e Bifobia", que propõe que o Porto encete medidas para ser uma cidade livre de Homofobia, Bifobia e Transfobia.
Abril 15, 2022
Bloco apresenta proposta de retoma do processo de regulamentação do Alojamento Local e de implementação imediata de áreas de contenção, nomeadamente no Centro Histórico do Porto e proposta de criação da declaração fundamentada de carência habitacional na cidade do Porto, recurso previsto na legislação para que o município possa utilizar os instrumentos da Lei de Bases de Habitação na sua plenitude, como é o caso do Direito de Preferência, um mecanismo que permite colmatar as carências habitacionais.
Abril 11, 2022
De acordo com o ofício da Secretaria de Estado do Turismo enviado à Câmara Municipal do Porto, na sequência da aprovação do voto de solidariedade com os trabalhadores do Bingo da Boavista apresentado no Executivo Municipal pelo vereador Sérgio Aires, os trabalhadores receberão contacto da nova concessionária, "Venistiplet Gaming", com informação sobre a sua reintegração.
Setembro 13, 2021
A Saber Compreender reuniu com Sérgio Aires do Bloco de Esquerda com o objetivo de apresentar o nosso trabalho, as nossas preocupações relativamente às situações das pessoas em situação de sem-abrigo da cidade e ainda as nossas propostas de intervenção e apelos aos candidatos à Câmara Municipal do Porto.