Notícias

bandeira do Bloco
Abril 23, 2023 04:53 PM

O Bloco de Esquerda elegeu, neste sábado, a Comissão Coordenadora Concelhia do Porto para o biénio 2023-2025.

A Lista A - "Porto: uma cidade para viver, tantas lutas para travar!" obteve 76,4% dos votos, elegendo 11 pessoas, a Lista E - "No Porto: luta por uma cidade democrática, participada e inclusiva" obteve 23,6%  dos votos, elegendo 4 pessoas.

Setembro 16, 2022 10:53 PM

O povo da cidade e região do Porto está de parabéns, o Bolhão é do povo e regressou ao
povo.
Desde 2002 que o destino do Bolhão parecia estar traçado: Rui Rio votava-o ao abandono e assinava a sentença de privatização em 2008. A cidade disse não e mobilizou-se. Levantou-se pelo seu mercado de frescos contra um “acto de puro mercantilismo”. O Porto fez cordões humanos em sua defesa, sessões públicas, criou uma Plataforma de Intervenção Cívica e com ela uma petição com mais de 50.000 assinaturas que levou a ser discutida na Assembleia da República e propôs a sua classificação como Imóvel de Interesse Público. Este último processo culmina apenas já no primeiro mandato de Rui Moreira, que na campanha eleitoral propunha que a recuperação do mercado fosse feita com recurso a privados. A realidade da cidade impôs-se e ainda bem.

Maio 16, 2022 03:06 PM

No próximo dia 17 de maio, terça-feira, data em que se celebra nacionalmente e internacionalmente o dia contra a homo, trans e bifobia, duas juntas de freguesia do Porto hasteam oficialmente a bandeira arco-íris. No Bonfim a iniciativa está marcada para as 10h e em Campanhã para as 12h, nos respetivos edifícios das juntas de freguesia.

Abril 29, 2022 05:05 PM

O Vereador do Bloco de Esquerda, Sérgio Aires submeteu hoje para a discussão na reunião de Executivo do Porto, a recomendação "Porto livre de Homofobia, Transfobia e Bifobia", que propõe que o Porto encete medidas para ser uma cidade livre de Homofobia, Bifobia e Transfobia.