Notícias Assembleia Municipal

Fevereiro 16, 2021 07:32 AM

O Bloco de Esquerda fez aprovar a sua proposta de criação de um programa municipal de apoio às e aos cuidadores informais, com o voto favorável de todas as forças políticas da Assembleia Municipal do Porto, excepto da bancada 'Rui Moreira, Porto Nosso Partido', que votou contra.

Fevereiro 2, 2021 10:07 AM

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou, ontem, na Assembleia Municipal do Porto dedicada à Habitação, uma Recomendação e uma Moção num total de 10 propostas, pela urgência da garantia de condições para a salvaguarda do direito à habitação e pela emergência de uma resposta do Governo de combate à crise da habitação. Os resultados das votações falam por si.

Dezembro 7, 2020 07:48 PM

Pensar a cidade em contexto de crise pandémica global e concluir nesse contexto a revisão do PDM determinará o concreto da vida das duas ou três gerações vindouras implica reconhecer as fragilidades que foram postas a nu e exacerbadas, nomeadamente no que diz respeito às respostas de proximidade, à saúde coletiva, aos direitos sociais, à economia baseada no negócio, ou ao trabalho precário. É nessa perspetiva que o Bloco pretendeu contribuir nesta fase.

Precisamos mesmo de mais um centro comercial?
Outubro 30, 2020 03:40 PM

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda considera esta opção preocupante e defende que o Município do Porto não pode deixar a sua política de urbanismo, a definição dos usos e as transformações do solo urbano, à mercê dos grandes interesses económicos.