Share |

Sobre: Concelhia

Maio 16, 2022
No próximo dia 17 de maio, terça-feira, data em que se celebra nacionalmente e internacionalmente o dia contra a homo, trans e bifobia, duas juntas de freguesia do Porto hasteam oficialmente a bandeira arco-íris. No Bonfim a iniciativa está marcada para as 10h e em Campanhã para as 12h, nos respetivos edifícios das juntas de freguesia.
Abril 6, 2021
Estão convocadas as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda do Porto para o mandato 2021 - 2023. A atual Comissão Coordenadora Concelhia, reunida a 4 de fevereiro, aprovou a convocatória das eleições que  decorrerão no próximo dia 24 de abril. 
Março 29, 2021
Na campanha, Sérgio Aires diz que tem como objetivo “pôr o combate à pobreza e às desigualdades no topo das prioridades com um enfoque muito especial na habitação, na saúde, nos desafios demográficos e na justiça climática”. As consequências da pandemia de covid-19 fazem-se sentir gravemente e vão perdurar por muito tempo. E é também por isso que o candidato considera que, perante essa situação, a cidade precisa de “mudar de rumo. “É preciso que, definitivamente, se entenda a luta contra a pobreza como condição fundamental de desenvolvimento local, afirma.
Janeiro 17, 2021
O partido quer que o Governo e município do Porto expliquem de quem partiu a decisão de retirar uma cláusula do contrato de compra e venda dos terrenos onde o Corte Inglés quer construir. Essa cláusula permitiria reverter o negócio sem indemnização em caso de chumbo do projeto pela Câmara.
Janeiro 8, 2021
O tema das presidencias e das autárquicas foram naturalmente tema da reunião, mas foram sobretudo as questões que fazem o momento atual da cidade que estiveram na ordem do dia: habitação, PDM, economia local, direitos sociais, combate à pobreza, transportes e democracia local foram alguns dos assuntos em torno dos quais se debruçaram as e os aderentes do Bloco de Esquerda que participaram nesta sessão online.
Janeiro 6, 2021
Newsletter da Concelhia do Porto, com a informação sobre a nossa intervenção na cidade durante o mês de dezembro, para conhecimento de todas e de todos quantos acompanham o Bloco de Esquerda.
Dezembro 7, 2020
Newsletter da Concelhia do Porto, com a informação sobre a nossa intervenção na cidade durante o mês de novembro, para conhecimento de todas e de todos quantos acompanham o Bloco de Esquerda.