BE exige mais habitação social no Porto

Na Assembleia Municipal da passada segunda-feira, a pedido do Bloco de Esquerda, a habitação social foi o tema central em debate. O BE exigiu mais e melhor habitação social ao executivo da câmara do Porto.

Na sua intervenção na assembleia, o grupo municipal do BE pediu mais alojamentos de arrendamento social, principalmente através da recuperação dos prédios propriedade do município. Por lado, o BE deu também destaque à falta de dinamização da vida nos bairros municipais, deixados ao abandono pelo actual executivo da Câmara do Porto. Para o BE é urgente a criação de “centros de animação sócio-cultural com equipamentos de ginásio, fisioterapia, biblioteca, computador e artes oficinais” nos bairros camarários para combater o isolamento dos cidadãos que neles habitam.

Nas suas recomendações ao executivo, o Bloco propôs a suspensão dos despejos de moradores municipais quando estão em causa razões de ordem económica. Por outro lado que no cálculo das rendas para habitação social sejam tidas em conta despesas com medicamentos e doenças crónicas.

(ver o texto de recomendação em anexo)

AnexoTamanho
Recomendações Habitação Social78.1 KB