Sobre: Notícias

Fevereiro 13, 2017

No passado sábado, 11 de fevereiro, decorreram as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Porto. Tendo havido a candidatura de uma única lista, o resultado saldou-se em 43 votos na lista A, 1 Branco e 4 nulos.

Fevereiro 9, 2017

Dezembro 6, 2016

Foi há 20 anos, em 5 de Dezembro de 1996, que a Unesco declarou o Centro Histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade. Entre outras razões, porque “…oferece, pelo tecido urbano e pelos numerosos edifícios históricos, um testemunho notável do desenvolvimento duma cidade europeia”.

Abril 6, 2015

Sede BE Porto || 21h30

Este debate questiona a relação das palavras e os seus significados com a política e a esquerda.
Com José Castro e João Teixeira Lopes.

Março 18, 2015

O Bloco Porto voltou ao Bolhão no último dia 8 de março de manhã, para relembrar o que parece estar esquecido, o Bolhão é para reabilitar. Quase um ano e meio depois das eleições autárquivas e da tomada de posse do novo executivo, as obras no Bolhão tardam demasiado em chegar. Não nos esquecemos que foram e são principalmente as mulheres do Bolhão que lutam contra o abandono e degradação deste equipamento. Juntamente com elas e eles não desistimos da luta por um Bolhão bem vivo, com gente dentro, emblema da cidade do Porto.

Fevereiro 13, 2015

A proposta do Bloco de Esquerda, aprovada pela Assembleia Municipal de 12 de fevereiro, com 27 votos a favor, 9 contra e 5 abstenções, vai no sentido de converter o Canil Municipal em centro Centro de Proteção e Bem-Estar de Animais de Rua. A ação do canil tem-se centrado no abate e nos obstáculos à adoção. A proposta constava do programa da candidatura Virar o Porto ao Contrário, com o qual o BE reafirma o seu compromisso.

Fevereiro 7, 2015

No âmbito das eleições à comissão coordenadora concelhia do Porto do Bloco de Esquerda, decorrerá no próximo dia 11, pelas 21:30, na sede distrital, um debate entre as duas listas concorrentes.

Fevereiro 7, 2015

Dia 14 de fevereiro, entre as 14h e as 18h, realiza-se a Assembleia Eleitoral da Concelhia do Porto, que se destina a eleger a nova Coordenadora Concelhia do Porto para o mandato dos próximos dois anos.

Janeiro 19, 2015

Na tarde de 17 de janeiro concentraram-se cerca de 200 pessoas em frente ao canil municipal do Porto em protesto contra as más condições que apresenta para albergar os animais. A necessidade de parar com a política de abates, de promover e de facilitar as adoções e as esterilizações foram os principais motivos para que duas cidadãs, Sandra Silva e Fátima Cerqueira, tenham convocado a população para esta ação. De novo compareceram diversas associações pelos direitos dos animais e ativistas do Bloco de Esquerda e do PAN, incluindo a representante do BE na Assembleia Municipal Ada Pereira da Silva.

Outubro 26, 2014

Um novo logótipo e a cor azul. Das mudanças mais visíveis introduzidas pelo executivo camarário que tomou posse há um ano atrás. Para o grupo municipal do Bloco de Esquerda, falta o mais importante: dar novas respostas às cidadãs e aos cidadãos do Porto. Faltam novas políticas, concretas e tangíveis, que cortem com a os 12 anos de gestão do PSD e CDS-PP em que a desigualdade social e territorial cresceu como nunca, a reabilitação urbana foi um fiasco, o investimento municipal diminuiu mais de 100 milhões de euros e o desemprego na cidade quase duplicou.

Abril 15, 2014

O Dia Nacional dos Centros Históricos é mais uma oportunidade para avaliar as políticas públicas de protecção e revitalização dos centros  das cidades.  Em baixo, um comunicado da coordenadora concelhia do Porto a propósito da data:

Junho 13, 2013

Esta tarde, nos Jardins do Palácio, foi lançada pela candidatura "E se virássemos o Porto ao contrário?" a petição "Uso público, aberto e alargado das Bibliotecas do Porto", com o objectivo de alargar o seu horário de funcionamento.

Março 21, 2013

Face à peça  publicada na edição de hoje do “JN”, a Concelhia do Porto do BE informa que não foi tomada decisão sobre candidaturas ao município do Porto. A assembleia concelhia  do Porto, constituída pelos aderentes do BE, e a quem nos termos do artº 12º nº 4 dos Estatutos compete “propor as listas de candidatura para os órgãos das Autarquias Locais”, ainda nem sequer se realizou.

Fevereiro 4, 2013

Após mais dois casos de despejos de idosas, o Bloco requeriu uma sessão extraordinária na Assembleia Municipal do Porto sobre os despejos e o funcionamento da Domus Social.