Autárquicas 2021

Setembro 13, 2021 08:26 PM

A Saber Compreender reuniu com Sérgio Aires do Bloco de Esquerda com o objetivo de apresentar o nosso trabalho, as nossas preocupações relativamente às situações das pessoas em situação de sem-abrigo da cidade e ainda as nossas propostas de intervenção e apelos aos candidatos à Câmara Municipal do Porto.

Setembro 8, 2021 01:00 AM

Estivemos esta tarde com a Associação Recreativa e Cultural Praceta Cidade da Praia em Aldoar. Chamaram-nos por falta de receptividade ao diálogo e apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. São um exemplo de associativismo e de dinamização de pequenas alterações para o bem-estar da cooperativa que servem.

Setembro 8, 2021 01:00 AM

Sessão pública sobre política cultural no Porto. Desde o acesso às bibliotecas e museus da cidade, à urgência de uma representação clara da cultura no executivo camarário, passando pela necessidade da criação de espaços comunitários ou da elaboração participada de uma carta municipal da cultura. Uma conversa alargada, importante em torno de um setor que tem estado à mercê da política propagandista de Rui Moreira e sobre o qual pouco se tem falado nesta campanha autárquica.

Setembro 6, 2021 01:00 AM

Estivemos ontem no Jardim de Arca D'água em mais uma conversa Tanto a Fazer, desta vez sobre políticas locais com impacto na juventude. A grande variedade de intervenções de quem se juntou à conversa demonstrou que falar de políticas para jovens é falar de todos os âmbitos da política local.

Setembro 6, 2021 01:00 AM

Estivemos ontem na ilha da oliveira. Uma ilha com 7 casas, 3 ainda ocupadas, 2 desocupadas recentemente. Chegaram a viver aqui 15 pessoas no passado. A dona Isabel vive aqui há 40 anos e está protegida. Manter-se-á, mas é a única. A dona Maria Luísa, também aqui vive há 40 anos. Mudou-se recentemente da casa 2 para a 3 porque, apesar da insistência ao longo dos anos, o senhorio - a obra diocesana - nunca fez obras na sua casa. Em fevereiro deste ano a obra diocesana vendeu a ilha sem acautelar a proteção das pessoas que aqui viviam.

Setembro 4, 2021 01:00 AM

Estive hoje com o Mário Moutinho nas instalações da Associação de Moradores da Bouça, em entrevista para a Rádio Metropolitana Porto e para a Rádio Voz do Norte.

Setembro 4, 2021 01:00 AM

Esta tarde no passeio solidário com o movimento pelo jardim da Boavista. Precisamos de uma cidade de serviços públicos e de espaços para quem vive na cidade. A especulação imobiliária e a cidade negócio não servem quem cá vive. Reverter os erros da entrega de solo central na cidade a operações imobiliárias é uma prioridade.

Jornal

Diário de Campanha