Sobre: Assembleia Municipal

Fevereiro 9, 2017

Fevereiro 13, 2015

A proposta do Bloco de Esquerda, aprovada pela Assembleia Municipal de 12 de fevereiro, com 27 votos a favor, 9 contra e 5 abstenções, vai no sentido de converter o Canil Municipal em centro Centro de Proteção e Bem-Estar de Animais de Rua. A ação do canil tem-se centrado no abate e nos obstáculos à adoção. A proposta constava do programa da candidatura Virar o Porto ao Contrário, com o qual o BE reafirma o seu compromisso.

Dezembro 14, 2013

Na cidade do Porto continuam a registar-se, em cada ano, mais de 800 acidentes com vítimas de que resultam em média 10 mortos, 30 feridos graves, mais de 1.000 feridos leves… São números impressionantes mas que não levaram, até agora, a ações concretas dos Executivos municipais.

Dezembro 5, 2013

Foi há 17 anos, em 5 de Dezembro de 1996, que a UNESCO declarou o Centro Histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade. Porque “...oferece, pelo tecido urbano e pelos numerosos edifícios históricos, um testemunho notável do desenvolvimento duma cidade europeia …”. Dezassete anos depois, qual é a situação deste Património Mundial ?

Outubro 22, 2013

O Bloco de Esquerda, com a sua voz crítica e com as suas propostas concretas, fará a diferença nos próximos 4 anos. Não faltaremos a nenhuma solução verdadeira para a cidade. Não nos remeteremos ao silêncio em nenhuma ocasião. E não faltaremos às lutas e às resistências que, no Porto, se travarão pelos equipamentos públicos, pela habitação, pela resposta contra a austeridade, pela democracia e pela participação dos cidadãos.

Maio 2, 2013

Na Assembleia Municipal do Porto, foi aprovada por unanimidade uma recomendação ao executivo camarário pela viabilização da feira do livro. O direito à água, a limitação de mandatos e as contas da câmara foram outros temas discutidos.

Fevereiro 4, 2013

Após mais dois casos de despejos de idosas, o Bloco requeriu uma sessão extraordinária na Assembleia Municipal do Porto sobre os despejos e o funcionamento da Domus Social.

Dezembro 5, 2012

Na última Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda apresentou uma moção contra a proposta da Unidade Tecnica para a Reorganização Administrativa, que contemplava a  extinção de 8 freguesias da cidade do Porto.

Setembro 18, 2012

Na sessão da Assembleia Municipal do Porto, realizada a 17 de Setembro, os deputados municipais do Bloco de Esquerda apresentaram propostas relativamente ao financiamento da Reabilitação Urbana (IHRU), ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e ao Plano Director Municipal (PDM). A moção contra o corte no financiamento à reabilitação urbana foi aprovada por maioria.