Assembleia Municipal

Fevereiro 9, 2017 11:41 AM

Fevereiro 13, 2015 05:01 PM

A proposta do Bloco de Esquerda, aprovada pela Assembleia Municipal de 12 de fevereiro, com 27 votos a favor, 9 contra e 5 abstenções, vai no sentido de converter o Canil Municipal em centro Centro de Proteção e Bem-Estar de Animais de Rua. A ação do canil tem-se centrado no abate e nos obstáculos à adoção. A proposta constava do programa da candidatura Virar o Porto ao Contrário, com o qual o BE reafirma o seu compromisso.

Dezembro 14, 2013 07:38 PM

Na cidade do Porto continuam a registar-se, em cada ano, mais de 800 acidentes com vítimas de que resultam em média 10 mortos, 30 feridos graves, mais de 1.000 feridos leves… São números impressionantes mas que não levaram, até agora, a ações concretas dos Executivos municipais.

Dezembro 5, 2013 09:25 PM

Foi há 17 anos, em 5 de Dezembro de 1996, que a UNESCO declarou o Centro Histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade. Porque “...oferece, pelo tecido urbano e pelos numerosos edifícios históricos, um testemunho notável do desenvolvimento duma cidade europeia …”. Dezassete anos depois, qual é a situação deste Património Mundial ?

Outubro 22, 2013 04:20 PM

O Bloco de Esquerda, com a sua voz crítica e com as suas propostas concretas, fará a diferença nos próximos 4 anos. Não faltaremos a nenhuma solução verdadeira para a cidade. Não nos remeteremos ao silêncio em nenhuma ocasião. E não faltaremos às lutas e às resistências que, no Porto, se travarão pelos equipamentos públicos, pela habitação, pela resposta contra a austeridade, pela democracia e pela participação dos cidadãos.

Maio 2, 2013 11:17 PM

Na Assembleia Municipal do Porto, foi aprovada por unanimidade uma recomendação ao executivo camarário pela viabilização da feira do livro. O direito à água, a limitação de mandatos e as contas da câmara foram outros temas discutidos.

Março 1, 2013 01:25 AM

Os deputados municipais e outros autarcas do BE/Porto não aceitam a crueldade social do Executivo camarário e irão fazer mais uma concentração de 4ª a 6ª feira (27/2 a 1/3) junto à Domus Social – rua Monte dos Burgos, 12 – entre as 11 e as 13 horas.

Opinião

A presidente da Câmara Municipal Elisa Ferraz afirma que é “assustador” o número de munícipes que se recusam a fazer esta ligação que, como diz, é obrigatória.

Ora, o que devia ser assustador é o facto de a privatização de um bem público essencial como a água servir como um mero negócio muito lucrativo para a Indáqua.

No próximo dia 28 de Setembro vai ocorrer mais uma greve de trabalhadores da Ryanair em diversos países europeus. Para além de Portugal, também na Espanha, Itália e Bélgica haverá cancelamento de voos em muitos aeroportos.