Assembleia Municipal

Fevereiro 9, 2017 10:41 AM

Fevereiro 13, 2015 04:01 PM

A proposta do Bloco de Esquerda, aprovada pela Assembleia Municipal de 12 de fevereiro, com 27 votos a favor, 9 contra e 5 abstenções, vai no sentido de converter o Canil Municipal em centro Centro de Proteção e Bem-Estar de Animais de Rua. A ação do canil tem-se centrado no abate e nos obstáculos à adoção. A proposta constava do programa da candidatura Virar o Porto ao Contrário, com o qual o BE reafirma o seu compromisso.

Dezembro 14, 2013 06:38 PM

Na cidade do Porto continuam a registar-se, em cada ano, mais de 800 acidentes com vítimas de que resultam em média 10 mortos, 30 feridos graves, mais de 1.000 feridos leves… São números impressionantes mas que não levaram, até agora, a ações concretas dos Executivos municipais.

Dezembro 5, 2013 08:25 PM

Foi há 17 anos, em 5 de Dezembro de 1996, que a UNESCO declarou o Centro Histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade. Porque “...oferece, pelo tecido urbano e pelos numerosos edifícios históricos, um testemunho notável do desenvolvimento duma cidade europeia …”. Dezassete anos depois, qual é a situação deste Património Mundial ?

Outubro 22, 2013 03:20 PM

O Bloco de Esquerda, com a sua voz crítica e com as suas propostas concretas, fará a diferença nos próximos 4 anos. Não faltaremos a nenhuma solução verdadeira para a cidade. Não nos remeteremos ao silêncio em nenhuma ocasião. E não faltaremos às lutas e às resistências que, no Porto, se travarão pelos equipamentos públicos, pela habitação, pela resposta contra a austeridade, pela democracia e pela participação dos cidadãos.

Maio 2, 2013 10:17 PM

Na Assembleia Municipal do Porto, foi aprovada por unanimidade uma recomendação ao executivo camarário pela viabilização da feira do livro. O direito à água, a limitação de mandatos e as contas da câmara foram outros temas discutidos.

Março 1, 2013 12:25 AM

Os deputados municipais e outros autarcas do BE/Porto não aceitam a crueldade social do Executivo camarário e irão fazer mais uma concentração de 4ª a 6ª feira (27/2 a 1/3) junto à Domus Social – rua Monte dos Burgos, 12 – entre as 11 e as 13 horas.

Opinião

A gestão da Caixa é independente do aparelho do Estado, mas o Estado enquanto único investidor, deve ter uma palavra a dizer nas decisões, nomeadamente nas que podem afectar o serviço público. Haja decoro! Chega de mentiras! Não pode valer tudo.

As questões sociais devem constituir objecto da maior atenção por todos aqueles que se propõem servir os interesses dos cidadãos candidatando-se em qualquer autarquia.

Em Matosinhos ainda subsistem muitos problemas sociais, alguns, já antigos, que foram agravados pelas dificuldades criadas com o esbulho, patrocinado pela troika e levado à prática pelo governo PSD/CDS, e de que os cidadãos ainda não foram suficientemente ressarcidos.