Concelho do Porto

não disponível

Assembleia Municipal

Setembro 25, 2019 08:57 AM

Tudo indica que o Município do Porto não irá cumprir a meta de 45% de redução de emissões com que se comprometeu até 2020. No momento crítico em que vivemos, e numa matéria em que é tão fundamental o papel das autarquias, o Porto está a perder por falta de comparência.

Junho 12, 2019 05:05 PM

O grupo municipal do Porto apresentará esta quarta-feira, na reunião da Assembleia Municipal, uma recomendação para a criação de um “Dia Mensal Sem Carros”, com o encerramento ao trânsito automóvel de algumas ruas em cada uma das freguesias da cidade, um domingo por mês, à semelhança de várias outras cidades um pouco por todo o mundo.

STCP
Fevereiro 22, 2019 10:07 PM

A Câmara Municipal anunciou esta sexta-feira a gratuitidade dos transportes na rede dos STCP e Metro para quem estude e resida no Porto e tenha até 15 anos de idade. Em setembro de 2018,  o grupo Rui Moreira chumbou uma proposta do Bloco na Assembleia Municipal que recomendava o alargamento da gratuitidade a todos os estudantes do ensino obrigatório, ou seja, até aos 18 anos.

Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco de Esquerda
Outubro 23, 2018 03:20 PM

Rui Moreira recusou a proposta do Bloco para suspender novas licenças de Alojamento Local (AL) na cidade durante um ano. Seguno presidente da Câmara do Porto, a solução para o problema da habitação está no mercado.

Fevereiro 9, 2017 11:41 AM

Fevereiro 13, 2015 05:01 PM

A proposta do Bloco de Esquerda, aprovada pela Assembleia Municipal de 12 de fevereiro, com 27 votos a favor, 9 contra e 5 abstenções, vai no sentido de converter o Canil Municipal em centro Centro de Proteção e Bem-Estar de Animais de Rua. A ação do canil tem-se centrado no abate e nos obstáculos à adoção. A proposta constava do programa da candidatura Virar o Porto ao Contrário, com o qual o BE reafirma o seu compromisso.

Dezembro 14, 2013 07:38 PM

Na cidade do Porto continuam a registar-se, em cada ano, mais de 800 acidentes com vítimas de que resultam em média 10 mortos, 30 feridos graves, mais de 1.000 feridos leves… São números impressionantes mas que não levaram, até agora, a ações concretas dos Executivos municipais.

Opinião

O Luanda Leaks veio comprovar o que há muito já se sabia. Isabel dos Santos é a figura principal de uma das maiores redes internacionais de crime económico do século XXI, surrupiando durante anos o produto do esforço do povo angolano.

Colocar o pagamento de salários, pensões de reforma, ou o fim das taxas moderadoras no mesmo patamar do rombo nas contas públicas que a actividade especulativa e fraudulenta da banca tem causado é no mínimo desonesto. Isto sim é que é um rombo e um roubo.