Concelho do Porto

não disponível

Assembleia Municipal

Junho 12, 2019 05:05 PM

O grupo municipal do Porto apresentará esta quarta-feira, na reunião da Assembleia Municipal, uma recomendação para a criação de um “Dia Mensal Sem Carros”, com o encerramento ao trânsito automóvel de algumas ruas em cada uma das freguesias da cidade, um domingo por mês, à semelhança de várias outras cidades um pouco por todo o mundo.

STCP
Fevereiro 22, 2019 10:07 PM

A Câmara Municipal anunciou esta sexta-feira a gratuitidade dos transportes na rede dos STCP e Metro para quem estude e resida no Porto e tenha até 15 anos de idade. Em setembro de 2018,  o grupo Rui Moreira chumbou uma proposta do Bloco na Assembleia Municipal que recomendava o alargamento da gratuitidade a todos os estudantes do ensino obrigatório, ou seja, até aos 18 anos.

Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco de Esquerda
Outubro 23, 2018 03:20 PM

Rui Moreira recusou a proposta do Bloco para suspender novas licenças de Alojamento Local (AL) na cidade durante um ano. Seguno presidente da Câmara do Porto, a solução para o problema da habitação está no mercado.

Fevereiro 9, 2017 11:41 AM

Fevereiro 13, 2015 05:01 PM

A proposta do Bloco de Esquerda, aprovada pela Assembleia Municipal de 12 de fevereiro, com 27 votos a favor, 9 contra e 5 abstenções, vai no sentido de converter o Canil Municipal em centro Centro de Proteção e Bem-Estar de Animais de Rua. A ação do canil tem-se centrado no abate e nos obstáculos à adoção. A proposta constava do programa da candidatura Virar o Porto ao Contrário, com o qual o BE reafirma o seu compromisso.

Dezembro 14, 2013 07:38 PM

Na cidade do Porto continuam a registar-se, em cada ano, mais de 800 acidentes com vítimas de que resultam em média 10 mortos, 30 feridos graves, mais de 1.000 feridos leves… São números impressionantes mas que não levaram, até agora, a ações concretas dos Executivos municipais.

Dezembro 5, 2013 09:25 PM

Foi há 17 anos, em 5 de Dezembro de 1996, que a UNESCO declarou o Centro Histórico do Porto como Património Mundial da Humanidade. Porque “...oferece, pelo tecido urbano e pelos numerosos edifícios históricos, um testemunho notável do desenvolvimento duma cidade europeia …”. Dezassete anos depois, qual é a situação deste Património Mundial ?

Opinião

Aires Pereira e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estão assim a caucionar o despedimento ilegal dos trabalhadores e a gestão, no mínimo controversa, de Dionísio Vinagre.

“A Europa será social ou não existirá”

“Se a definição do Estado era a possibilidade de cobrar impostos, isso hoje já não é assim. Há offshore, paraísos fiscais. E se (o Estado) está limitado na sua capacidade fiscal também não pode redistribuir. E é esta a pressão. O que é um Estado? O que é que pode fazer? E até que ponto está dependente dos mercados financeiros devido à sua dependência do serviço da dívida.”
(Ulrike Guerot, alemã directora do European Democracy Lab)