Share |

Nota à imprensa

 

Face à peça  publicada na edição de hoje do “JN”, a Concelhia do Porto do BE informa que não foi tomada decisão sobre candidaturas ao município do Porto. A assembleia concelhia  do Porto, constituída pelos aderentes do BE, e a quem nos termos do artº 12º nº 4 dos Estatutos compete “propor as listas de candidatura para os órgãos das Autarquias Locais”, ainda nem sequer se realizou.

Assim, qualquer  posição sobre eventuais candidatos refletirá apenas opiniões particulares, sem correspondência com a vontade coletiva dos aderentes do BE/Porto.

A concelhia do Porto do BE não está com pressa em apresentar candidatos, estando antes empenhada em construir um processo que desemboque numa candidatura que contribua decisivamente para parar a destruição da cidade promovida pela coligação de direita PSD/CDS-PP e reabilitar o Porto nas vertentes cultural, demográfica, económica, social e  urbanística. E tal objetivo, tão exigente, impõe a participação de muitas e muitos que, individualmente ou em movimentos sociais, lutaram contra  a intolerância política e social do PSD e CDS/PP. E é esse caminho, de procura de convergências políticas, que está a ser feito.

Logo que a construção (ainda a decorrer) do programa e das listas ao município do Porto esteja concluída, a concelhia do Porto não deixará de transmitir à comunicação social toda a informação relevante para o bom desempenho da imprensa.

18 de Março de 2013
O Secretariado da Comissão Concelhia do Porto do BE