Concelho do Porto

Destaque

Mapa, AL - Porto

Foi necessário esperar quase um ano após a aprovação da legislação (Lei 62/2018) para Rui Moreira dar um passo concreto nesta matéria. Um passo tímido, ineficaz e que pouco ajudará no direito à habitação e ao planeamento urbano do Porto.

Assembleia Municipal

O grupo municipal do Porto apresentará esta quarta-feira, na reunião da Assembleia Municipal, uma recomendação para a criação de um “Dia Mensal Sem Carros”, com o encerramento ao trânsito automóvel de algumas ruas em cada uma das freguesias da cidade, um domingo por mês, à semelhança de várias outras cidades um pouco por todo o mundo.

Porto

Um relatório da agência Moody’s coloca Lisboa no topo das capitais europeias com maior fatia da habitação destinada a arrendar a turistas. No Porto, esse rácio é ainda superior, mas Rui Moreira recusa travar novos registos.

Porto

Assembleia Municipal do Porto aprovou esta segunda-feira a moção do Bloco de Esquerda que defendia a criação das Regiões Administrativas previstas na Constituição.

habitação

Bloco defende reforço do investimento municipal para combater a crise na habitação no Porto.

Vídeos

Grupo Municipal do BE apresenta moção sobre a crise dos refugiados no Mediterrâneo. A moção foi aprovada por maioria.

26.06.2019

Opinião

Aires Pereira e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estão assim a caucionar o despedimento ilegal dos trabalhadores e a gestão, no mínimo controversa, de Dionísio Vinagre.

“A Europa será social ou não existirá”

“Se a definição do Estado era a possibilidade de cobrar impostos, isso hoje já não é assim. Há offshore, paraísos fiscais. E se (o Estado) está limitado na sua capacidade fiscal também não pode redistribuir. E é esta a pressão. O que é um Estado? O que é que pode fazer? E até que ponto está dependente dos mercados financeiros devido à sua dependência do serviço da dívida.”
(Ulrike Guerot, alemã directora do European Democracy Lab)